20230313IVC4

Acampamento – 8º Volks Camp

Sábado pela manhã já tinha gente no Santuário em São Sebastião do Caí. A previsão de sol fez com que esse ano o evento tivesse uma ótima aceitação. E o calor é ótimo pra tirar mofo das barracas. Mas é incrível que essa movimentação para as Camper Vans esteja a cada dia maior, muitas pessoas de Kombi. Inclusive o IVC.

O deslocamento foi pequeno, três Kombis apenas: Eva e Léia de Canoas e no meio do caminho a Astrid se juntou. Só as Clipper no asfalto. Chegamos por volta das 15:10. Muito rápido. Canoas é perto. Menos de 50km. E é incrível encontrar um lugar tão perto e ao mesmo tempo tão longe.

20230313IVC5

Ponto positivo é que a conexão lá melhorou e o sinal de celular está bem mais forte.

Ponto negativo é que os pontos em que ficamos em anos anteriores já não estavam mais disponíveis. Haviam ainda umas árvores perdidas, aqui e ali. Mas foi perto do lago, atrás da Igreja, perto do mirante que existe lá, que encontramos uma bela sombra.

20230313IVC3

Três Kombis mais uma barraca. Esse era o Cafofo do IVC inicial. Como o senhor Estefânio (maníaco do kit) não estava lá ninguém foi buscar a camiseta e finalizar a inscrição para o evento. Apenas as 17:24 saímos do acampamento para isso. Quase duas horas depois.

Sem muita coisa pra fazer o Salchipão começou a ser produzido pelo Fabiano Maciel as 19:30. O que seria um risco muito grande, tão cedo. Afinal a chegada do Estefânio estava prevista para depois das 23 horas daquele sábado, talvez até para o domingo na madrugada já. Teríamos que ficar acordados até lá.

Um ponto que a gente não contava era a saparia que tinha no lago. Começou com um solo de bateria que parecia um V8, depois começou a grilar um pouco e terminou com três tipos diferentes de sons, que em determinados momentos dava nos nervos, mas era muito melhor que a JBL de Lajeado com músicas de gosto muito duvidoso.

Nosso medo eram os mosquitos, mas com tamanho número de sapos era até difícil acreditar que algum ainda existisse naquelas bandas. O vídeo acima mostra o desespero do Estiga com a natureza do local. É um guri de apartamento.

A espera foi longa, não foi tediosa porque a gente sempre tem de quem falar mal. Aquele dia era do próprio Fanny. Ele mandava áudios falando em que pé estava o trabalho, o Fabiano Maciel as 22 horas já dizia que era perigoso ele sair essa hora, que viesse amanhã, mas ele na verdade estava era com sono e queria dormir. Nesse meio tempo Gabi, Léo, Felix, Zanda e Vívian desistiram da missão. Sobraram três soldados meio vivos. Maciel, Estripa e JonJon.

As 23:30 ele começou a sua ida até o Santuário, parou pra pegar um cachorro quente ainda. Chegando as 00:28 minutos de domingo.

E acho que assim finalizamos a primeira parte do nosso final de semana. Estefânio degustou o cachorro quente, bebeu uma lata de cerveja quente, deu boa noite e foi domir.

About independente