Pingado – Fusca 1968

20170803pingadoUm dos sócios mais antigos, ainda presente no IVC, Márcio teve inúmeros Volkswagens em sua vida, confessa que não se adapta aos carros refrigerados a água, prefere os Aircooled. Foram Fuscas, Brasílias, Kombis… quase todos recuperados e trocados por outros carros.

Entre um e outro Volks, aparecia um carro “moderno” com radiador. Logo “descartado”.

Pingado é um Fusca 1968, com motor 1300. Márcio diz que alguns dos cavalinhos já viraram churrasco, mas o motor parece um relógio funcionando. Perfeito.

Com inúmeros detalhes Pingado, ao lado do Guerreiro uma dupla meia oito, é um carro muito trabalhado visualmente: bagageito de teto, bagageiro na tampa do motor, antenas, parasol… tudo bem pensado.

É interessante olhar pra ele, sempre tem um detalhe para retratar.

Márcio além de ser um ótimo mecânico, capaz de tudo praticamente (MÁRCIOFAZ!), teve uma ótima inspiração para montar o Pingado, que ele diz precisar parar para arrumar, uma coisa aqui, outra ali. Algo que está a cada dia mais perto, visto que está reformando a Maria Padilha, uma Variant 1979.

Claro que o visual, o estilo, é fruto de anos de trabalho. Achar as peças certas, fazer algumas.

Fala Márcio

“Eu tinha um Chevette, que não funcionava direito, troquei ela por uma moto com meu irmão. Uma Honda CG125, ano 1976. Modelo importado do Japão, que tinha a suspensão dianteira invertida e a chave de ignição era embaixo do tanque, como as Harley Davidson.

Depois achei o Pingado num anúncio na internet, isso lá em 2009. Falei com o cara e perguntei se ele aceitaria a moto no negócio. A princípio sim, pediu fotos dela e concordou, mas eu teria que ver o carro, porque em foto é uma coisa e pessoalmente é outra. Quando cheguei lá tinha muita coisa pra fazer. Fiz o negócio porque era o modelo que eu queria.

Ano que vem quando terminar a Maria Padilha vou parar ele para reformar. Fazer a lata e pintar ele.”

20170807ping2

Ano que vem Pingado completa 50 anos de idade. Quem sabe ele não comemora o seu meio século de vida reformado? De qualquer forma ele segue firme e forte na estrada, indo aos encontros com sua tripulação, Márcio e Cris.

20170807ping1