Brasablue – Brasília 1980

IVC-BRASABLUE01

A Brasília 1980 do Fabiano era um ratlook até que bem montado, segundo ele. Porém uma manutenção na frente do carro, substituição do papo do veículo, exigiu outras peças que acabaram tornando a parte frontal diferente do resto. Depois de pensar sobre o que faria decidiu que reformaria a Brasília.

Mas como muitos que começam a fazer orçamentos parou pelos altos custos da reforma. Depois de pensar um pouco e ter algumas desilusões com oficinas resolveu fazer em casa mesmo as alterações.

IVC-BRASABLUE02

Sem conhecimento de pintura e local adequado para os serviços nem tudo saiu como o esperado, mas aos poucos a Brasablue foi ficando azul novamente. Algumas alterações foram e ainda estão sendo feitas.

Fala Fabiano!!!

O que gostei nela, quando vi a primeira vez foram as rodas, nem estava procurando uma Brasília, estava procurando as rodas. Ai vendo as fotos curti o conjunto da obra. Mas depois de comprar achei melhor resolver alguns problemas que ela tinha. A frente era a pior parte, estava quebrada, onde as Brasílias quebram mesmo.

Como os paralamas estavam péssimos troquei também. E ai o carro ficou com a parte da frente totalmente diferente do resto do carro. Achei melhor, ao invés de continuar como rat, reformar ela.

Mas ai começaram os problemas, o início foi muito ruim, um profissional ruim fez muita coisa errada e apesar de corrigir alguns pontos piorou outros.

IVC-BRASABLUE03Desde que comprei nesse primeiro ano fiz muita coisa. Lanternas traseiras, para-choques, faróis, borrachas do capô e tampa do motor, forração dessas partes também, volante, alvanca do câmbio, mangas de eixo deslocadas pra ficar mais baixo, troquei a suspensão que era de Fusca com Kit Puma, porque ficava solta. Tem uma polegada de diferença entre o quadro do Fusca e da Brasília.

Mas o principal mesmo foi a pintura do carro, que eu mesmo comecei a fazer em casa. Lixamento, preparação e pintura. Nesse meio tempo, e nesses processos, outros problemas e podres foram sendo corrigidos.

Já faz um ano que estou com ela e a reforma não tem prazo pra terminar. Tem muita coisa que quero fazer, mas nesses últimos dois ou três meses o processo acelerou bastante, em parte porque a movimentação do IVC me fez querer terminar o que tenho feito, para poder andar com ela.

IVC-BRASABLUE04