Mariana – Kombi 1988

Ai alguém passa um pano molhado na Mariana. Fabio logo olha e diz “ela não tá acostumada!”, “quase como o desavisado que passa a mão no cachorro sem conhecer. Mas Mariana é de boas.

MARIANA1

Valim, como é conhecido o Fabio, tem uma longa história com Volkswagens a ar. O primeiro foi um Fusca 1976 que foi da família, primeiro do seu pai, que vendeu pro seu tio, de quem depois ele comprou o carro. Alias vendas e compras dos mesmos carros são frequentes na família.

20170809eliane_valimAo lado com o Fusca em questão (se clicar amplia). Eliane e Fabio, ainda jovens, 19 e 21 anos, quando se conheceram.

Eliane é a parceira de estrada. Algumas vezes capitã da tripulação na pilotagem, algumas vezes apenas como co-piloto. Prefere a Kombi ao invés da Variant. E como toda Kombi, Mariana parece que foi feita para viajar mesmo. E a intenção da família é ter um carro a cada dia mais preparado para isso.

20170809mariana

Mariana já tem uma cama onde fica o banco traseiro, tem reservatórios feitos em canos de PVC que podem armazenar quase 100 litros de água, entre outros equipamentos que aguardam instalação, como um fogão com forno!!! Diz Valim “pra assar um pãozinho de queijo nos encontros”. Eliane complementa “Ou um bolo!”.

Tudo é possível para um Volks.

Fala Valim e Eliane

20170809kombi“Mariana era o nome de uma Kombi que meu pai tinha para trabalhar (foto ao lado, clique para ampliar), uma Kombi azul, luxo. Ai quando comprei essa, coloquei o mesmo nome.

A ideia é fazer uma campervan (carro para acampar), equipar ela fazer um quarto embaixo, banheiro e cozinha, com uma barraca de teto. Para isso a gente tem que reformar ela.

A lataria, pois o motor já foi feito. E por ela na estrada, nas férias. Será nossa casa móvel!

A história do casal Valim é rica em Volkswagens e merece com certeza uma análise mais profunda. Tanto de um lado quanto do outro são várias, aircooled na veia. Como a Eliane, que ajudava o seu avô limpando as peças apenas para depois poder lavar as mãos com o sabão de mecânico, aquele que tira até as digitais, bem abrasivo. E tem ainda o Dudu, filho do casal, que na foto abaixo desfruta do colchão da Kombi em um encontro de Volkswagens.

Você pode ler mais sobre o outro carro da família, a Minerva.

20170809mariana2