O esquema de hoje é do sistema de arrefecimento dos motores do Fusca, Brasília, Kombi, Zé do Caixão e muitos e muitos derivados. Mas não é apenas a capela e a ventoinha que trabalham para manter o boxer menos quente. As chapas que compõem e envolvem o bloco também tem essa função.
Ao lado temos um exemplo de como é o fluxo de ar pelo cofre do motor no Fusca.
Na primeira imagem temos a capela, que no esquema da Volkswagen é chamada de “Carcaça da Vetoinha” e as peças envolvidas.
Márcio, nosso consultor de plantão lembra “Variant I e II, TL e SP2 usam motores com sistema planos”. Na imagem abaixo temos as chapas que envolvem o motor e também trabalham no arrefecimento do mesmo. Clique na imagem para ampliar.
Muito bom.
Gostaria de saber de vocês tem alguma informação, esquema de fábrica (como postado acima) referente ao TL e da Variant.
Obrigado.
Tudo bem Thales?
Infelizmente não temos esse esquema referente ao sistema da Variant.
Mas obrigado por visitar o site e boa sorte na sua busca.