20180622-1

Santa Cruz do Sul – frio, acampamento e ótima viagem

Nossa viagem para Santa Cruz do Sul começou as 14:40 de sábado, rumo ao parque da Oktoberfest. A organização, agradecimento especial para o Adriano, conseguiu novamente uma casa logo na entrada que deu toda a estrutura para o nosso acampamento. Mas antes de falar no acampamento propriamente, vamos para o início da viagem.

Cinco carros no comboio, Mariana, Mimosa, Dumbo, Brasawhite e Genoveva. Na ordem duas kombis, um Fusca e duas Brasílias. Primeira parada mais ou menos no meio da viagem, ali na casa do Mel. Abaixo Cowboy com a Kombi que tem para as pessoas tirarem fotos e compartilharem nas redes sociais.

20180722-2

Diego que iria apenas no domingo teve um pneu rasgado logo no início da viagem, voltou pra casa, infelizmente. Ranking Roda Solta tem várias mudanças após Santa Cruz do Sul. Confere aqui.

Chegamos lá por volta das 16:30 e já foi hora de limpar a casa, cafofo do IVC no sábado e domingo. Limpar a casa, montar a cozinha e as barracas. Cowboy dormiu dentro da Mimosa, enquanto PT e Estigarriba, dormiram em barracas. Dudu e Dona Elisabete (mãe da Eliane) em uma barraca montada dentro da casa, e o casal Valim (Fabio e Eliane) dentro da Mariana.

Ahhhh, Gugu dormiu dentro do Dumbo. Esses jovens…

20180723entre

Mas antes de dormir, precisamos falar sobre a janta. Que foi um baita entrevero feito pelo Valim. Foto acima.

20180722-3Depois da janta ficamos todos conversando em volta da lareira. Sim lareira feita com rodas de 20 janelas. Muita infra no acampamento do IVC. Contando histórias de viagens anteriores e fazendo projeto para as próximas. Lá pelas tantas, quase domingo, Valim saiu com a ideia de fazer umas pipocas. E assim foi até que fomos para nossas camas.

Naquela noite fez 5 graus!!! Muito frio, mas todos sobreviveram e o dia forte do encontro, domingo, começou cedinho. Levamos os carros para a parte forte do evento.

Eram esperados para o domingo pelo menos mais dois carros. O Diego que teve um pneu furado logo no início da viagem, e achou melhor voltar do que viajar 300km sem estepe. E o Casal Carlos e Ceane, que foram com seu Fusca 1970 até lá.

Quem também apareceu foi a Coca com a Vívian. Essas foram de plastimóvel. Mesmo assim fizeram grande sucesso como sempre, com seus truques. Coca é um cão da raça Border Collie, daí vem o adesivo da Brasawhite, um trocadilho de “Beba Coca Collie”. No decalque  está escrito “Border Coca Collie”.

Como a viagem era longa, o retorno começou cedinho. As 15:30 já estávamos voltando. Viajar a noite é complicado, sempre. E ainda paramos no Shopping da Sucata. Um lugar incrível, dica do Valim. Uma última foto no pavilhão central do Parque e Tchau!!!

20180723topo

Viagem de volta tranquila, sem problemas e estamos prontos para a próxima. Esse foi o segundo evento com acampamento, o primeiro foi em São Sebastião do Caí.

20180722-4

About independente