20190224NP1

Encontro em Nova Petrópolis – 2019

Hoje nós subimos até Nova Petrópolis para participar do segundo encontro oficial da associação em 2019. O primeiro foi em Lajeado e agora este em que estivemos com 8 carros no total. No acumulado foram 20 carros, se somarmos os 12 de janeiro. Mas o que importa realmente não é a quantidade de carros e sim a qualidade. O Comboio saiu da Droga Raia as 06:40, enquanto isso outros dois carros foram em viagens solo. Diego com a família e o Mr. Burns, mais Elton Neves com o Machão.

20190224NP2

Além desses dois, sairam de Canoas: Mariana, Elvira, Love, Dourado, Brasawhite e Genoveva. O comboio chegou rápido até Nova Petrópolis, numa viagem tranquila pela serra gaucha. São pouco mais de 70km que percorremos em cerca de 1 hora e 10 minutos de viagem.

O encontro ocorre no Centro de Eventos da cidade, que é pequena e muito acolhedora, com cerca de 20 mil habitantes. Logo esse encontro de carros é um dos grandes eventos da cidade e sempre somos muito bem recebidos. Não sabemos ao certo quantos carros estiveram por lá, no entanto quando chegamos a ficha já estava quase no número 150.

20190224NP3

O mercado de pulgas é abundante, muitas barracas com peças, bonés, roupas e produtos relacionados. É um dos melhores para se achar aquela peça que falta pro carro. Assim como foi em Lajeado. Além desse mercadinho de reposição, ainda havia uma praça de alimentação com muitos food trucks, barracas de chopp, trailers com comida, sorvete, pipoca, pastel… olha dava pra comer bem, não importando a preferência.

Jader e sua esposa viajaram pela primeira vez conosco. Também foi a primeira viagem que eles fizeram com o Fusca para um encontro. Joel, que já esteve conosco em outras oportunidades também levou a família. Esposa e a filha. Sempre que quiserem viajar conosco são bem vindos.

Infelizmente nosso grupo se reduziu na última hora com dois problemas. Primeiro Fubica do Fabiano Maciel, que teve um problema em uma das rodas traseiras no sábado. Sem possibilidade de conserto. E Kamikaze do Gustavo que estava consumindo muito combustível sem motivo. Gugu achou por bem deixar a Brasa em casa e foi de carona com Estefânio.

20190224NP4

No meio do dia, lá pela uma hora da tarde começou a chuva, que caiu um pouco mais forte logo em seguida, e acompanhou o comboio na volta. Todos chegaram bem e foi uma viagem sem problemas mecânicos.

Nosso próximo encontro é na quarta-feira agora. Nossa reunião mensal. Cola na gente, vem no vácuo e bora dar aquela volta no meio da semana com teu aircooled!!!

Fora de tempo

– segundo PT e Gugu, a Brasília do Estiga parece uma pipoqueira, de tanto estouro que dá descendo e subindo a serra. Estigarriba se defende dizendo apenas “é muita potência”;

– Alex (Seo Madruga) foi até a Droga Raia e mandou um bagageiro para PT entregar ao Elton Neves de Taquari. Ao chegar lá Elton pegou o bagageiro e disse que estava voltando para Canoas. Ou seja: o bagageiro viajou até Nova Petrópolis e voltou para Canoas. Tsc… tsc…tsc;

– PT comprou mais uma caneca de Chopp, e ele nem bebe;

– Eliane teve um surto, gritando para Dudu sair da chuva, depois que Estigarriba tirou uma foto com sua máquina usando flash. Ninguém entendeu, ela achou que era um raio e demorou pra escutar quando todos falaram que foi o flash da máquina. Estiga quase apanhou e a foto ficou horrível.

Valim não moveu um dedo, continuou fazendo o almoço. kkk

20190224NP5

About independente