20191009-1b

No chão, embaçados e misterioso

Mais três histórias dos nossos 10 anos de IVC. Na próxima segunda serão menos de dois meses para os 10 anos do Clube. Mas vamos diretamente para as histórias. Começando pelo Motor Misterioso, deixando claro que os fatos abaixo relatados nem sempre são exatamente assim. Algumas vezes os fatos foram bem piores.

Furioso e Misterioso

Neltinho era um cara muito engraçado, um piadista, vivia brincando com todos, mas ao mesmo tempo ele era sério. E também era bem reservado. Não falava muito do Furioso, um Fusca Bege 1981 cheio dos upgrades. Furioso foi ideia do Gustavo Loko (temos que contar a história dos Gustavos na próxima segunda). O sobrenome do Nelton era Frutuoso. Daí saiu o nome do carro.

Mas nas conversas sobre os carros ele sempre brincava muito, dava umas ideias loucas como rebaixar o carro com sacos de cimento. “Dois sacos de cimento na frente é mais barato que as mangas deslocadas da EMPI” disse ele. Inclusive a foto abaixo é uma brincadeira com isso, rebaixamos o carro no photoshop.

furi_votoran

Só que Nelton se negava em mostrar o motor do Furioso. Ninguém sabia quem arrumava, ele nunca ficou empenhado na estrada e se alguém pedisse pra ver ele não mostrada. Assim surgiram várias histórias. Certo que aquele motor já não era mais o 1300. Provável que era um 1600, com dupla carburação, ignição… quem sabe até uma caixa de Kombi…

Infelizmente Neltinho agora não está mais conosco nesse plano, mas sempre lembraremos dele pelas brincadeiras que fazia e do quanto ele ficava bravo quando a gente tentava abrir a tampa do motor, kkk.

No chão e sendo zoado pelo Roni

Indo pra Arambaré na Genoveva PT e Roni. Lá pelas tantas fura um pneu traseiro. Um daqueles pneus de trator que tem na Brasília semi branca. Duro igual madeira. Segundo Roni, foi naquele dia, na beira da 116 que PT virou homezinho, na marra.

Mal estacionada, numa descida, com acostamento pequeno e caminhões passando há milímetros de suas nádegas, Genoveva caiu do macaco, ficando no chão, porque PT não colocou um calço para que o carro não saísse do lugar.

O resultado foi o vídeo de zoação do Roni, e o PT com cara de quem assoou o nariz na cueca. Assista ao vídeo abaixo:

Mesmo sendo zoado, pelo Roni, rendeu uma história e temos tudo documentado. O momento exato! Sorte que conseguiram levantar o carro novamente, trocar o pneu e seguir viagem.

O bagulho é embaçado

Volta de Arambaré, quatro carros, viagem meio longa e com um possível temporal se aproximando. No início alguns pneus furados do Seo Durval deram uma atrasada no deslocamento. Foi mais pra frente, quando começou a chover que a coisa apertou.

Valim seguia na frente de Kombi, Marcos ia em seguida com Seo Durval, depois Fabiano com Fubica e fechando o quarteto PT com a Genoveva. O temporal chegou e acabou tornando as condições da pista muito difíceis. Genoveva e Fubica ainda estavam com caiaques no bagageiro. Lá pelas tantas o limpador do Fubica parou de funcionar, mesmo assim ele seguia. Zanda e Gabi (mulher e filha) do Fubica nem notaram. Só depois que ele contou que elas se apavoraram e começaram a rezar.

20191009-2

Fabiano foi até que não deu mais, parou o carro e o PT encostou. Ele disse “meu limpador quebrou, vai na frente” PT respondeu “beleza, eu vou, mas eu também tô sem limpador”. Aí Fabiano olha para o Roni, que estava de carona na Brasília, e os óculos dele estavam totalmente embaçados, enquanto PT já arrancava. Restou pro Fabiano ir atrás.

Era melhor ter ido ele na frente, PT não via a estrada, não sabia onde estava o acostamento, não dava pra ver. Era muita chuva. No Fubica ainda tinha outro problema. O acúmulo de água no caiaque formava uma cachoeira quando transbordava.

PT ainda tentou passar no meio de duas motos, mas conseguiu ver que a tempo que era um caminhão. Ele estava na contramão. hahaha.

Graças aos céus… todos chegaram bem e na segunda-feira Fabiano foi ver o que estava de errado no limpador e ao testar percebeu que o mesmo estava funcionando, sem problemas… coisas de Fusca.

Abaixo, Fubica (com caiaque), Fabiano, Roni, Valim e Genoveva.

20191009-3

About independente

One thought on “No chão, embaçados e misterioso

  1. É dos BÃO esse Ptzinho!
    O Hamburgaré sempre será lembrado! Hamburgers gostosos! Valeu a pena, se ano q vem se tiver Arambaré quero ir de bagaço e levar a familia.

Comments are closed.