20171029bw3

A operação do motor da Brasa

Abaixo depoimento do Estigarriba (Fabiano).

O que eu vi ontem na MUAR (Márcio Upgrades Aircooled) foi quase que um milagre, uma operação de troca de coração, daquelas que os médicos tiram o órgão pulsante do sujeito, ainda funcionando, e trocam por outro sadio, e melhor.

Mas imaginem que para fazer esse coração novo e bom, fossem necessários três corações e um bocado de peças novas, uma artéria aqui, uma válvula ali. Sacaram a dificuldade? Foi isso que aconteceu.

20171029bw1

A gente tinha um motor que estava no carro, que não estava bom e o motor que deveria estar no carro que estava com um buraco no bloco e número registrado no Detran. Márcio pegou um pedaço do bloco de outro motor, juntou com o meu bloco que tinha numeração dos documentos do carro, mais um monte de peças e disso tudo surgiu um frankstein que colocamos ontem para funcionar.

20171029bw4Mas a tarefa do dia era tirar o coração do carro, canibalizar as peças necessárias como cabeçotes, carburador… entre outras, limpar, montar, instalar no carro e botar pra funcionar outra vez.

Ao lado Nelton colocando a mão na massa SQN.

Com muito foco e as mágicas do Márcio conseguimos. O início dos trabalhos foi por volta das 10 horas, com uma pausa para o almoço as 12:30. Volta as 14 e término as 17:30. O motor deu seus primeiros roncos lá pelas seis horas da tarde. PT ficou responsável por virar a chave, Márcio dando de beber pro carburador e eu filmando.

Foi um aprendizado incrível. Márcio é um grande conhecedor do mundo Aircooled e aceita desafios que talvez nenhum outro mecânico aceitaria. Eu acreditava que era possível, embora soubesse que algo poderia dar errado. Inclusive tivemos que sair pra comprar algumas peças pela manhã. Atrasou nosso trabalho em uma hora praticamente.

Todos sabem da capacidade dele e não é preciso eu vir até aqui e dizer que o Márcio é F%$#. Mas ele é e preciso agradecer pelo serviço e pela aula de mecânica que ele deu ontem e dá quase todos os dias.

Abaixo o momento em que o motor liga pela primeira vez.

Brigado também a galera que ajudou durante o dia. Valim na lavagem das peças, Eliane pelas fotos… Cris, Nelton, Nithy e Gustavo pela zoação e PT pelas reclamações constantes. hehehe.

About independente