20171106m1

Dia de Finados, fim da Variant baixa

A história de hoje é a de um dono de Aircooled que queria um Jipão! kkk, brincadeira. É legal, nós gostamos de carros rebaixados, largados no chão, na fixa, regulável, a ar, na catraca, mexicana… curtimos, mas também curtimos uma altura normal, pra rodar tranquilo, sem ficar pensando se vai pegar aqui ou ali.

20171106m2Valim sempre sonhou e colocou como meta levantar Minerva, sua Variant branca, 1976. Começou recolocando as molas na frente. Algo que levantou de forma considerável o carro. Mas aí a traseira ficou bem baixa, na comparação.

Hoje foi o dia, feriado de finados, pra por fim no desejo, tornar realidade, mais um.

Agora, regular o facão nem sempre é algo exato. Uma peça que é fixada para aguentar trancos e barrancos, é uma tarefa bem trabalhosa que envolve soltar amortecedores, desmontar os freios traseiros, uma infinidade de parafusos e porcas…

E a tarefa ficou para ser feita semana passada, no feriado de finados. O dia estava bom, apesar do vento característico da data. Fabio se atracou nos facões, com a supervisão de Márcio. Abaixo vemos PT e Gugu no Dumbo, tentando soltar o amortecedor travado, enquanto Valim desmonta o Facão da traseira da Minerva. Tudo muito bem sinalizado!!!

20171106m3

O resultado foi o esperado, abaixo vemos uma foto da Variant bem mais alta do que stava antes. Como Valim queria. E ele disse depois “eu sempre quis ter um Lada Niva!”. Boa Fábio, valeu a pena se sujar todo e perder o feriado. A causa foi boa!

20171106m4

About independente