20171211cx6

15º Fuscaxias – como fomos

Chegar cedo pra garantir o Kit. Esse é o mantra do PT, também pouco conhecido como Estefânio. O horário inicial de partida seria, para ele, 4 horas da manhã!!! Imagina? Chegaríamos as 6 horas e teríamos que esperar duas horas até abrir o evento.

Depois de muito negociar ficamos acertados para reunir o comboio as 5 e sem atrasos sair as 5:30. Porém ele mesmo chegou atrasado!!! kkk

Abaixo, ainda era noite: Trike pilotado pelo Carlão, Mimosa, Brasablue, Pingado e Genoveva Motorzuda.

20171211cx1

Com apenas cinco veículos, tivemos algumas baixas durante a semana fizemos uma viagem rápida até. Levamos cerca de 1 hora e 50 minutos para percorrer os 110km até a UCS. Fabiano, nosso ponteiro, se perdeu, pegando a saída para Carlos Barbosa!!! E ainda por conta dele fizemos uma parada para fechar o capô da Brasablue.

Ainda que 4 horas tenha sido muito cedo, a preocupação de PT era justificável. Quando chegamos a fila estava fazendo curva. Uma sinfonia aircooled esperando para entrar. Foram feitos 350kits e 600 carros estiveram presentes no evento, quase lotando o estacionamento da Universidade de Caxias do Sul.

Incrível, apenas Fuscas e Derivados.

20171211cx2

Precisamos elogiar alguns pontos desse evento. O primeiro a organização. Sensacional. Além de uma camisa preta, com a logo do Fuscaxias em laranja, havia dentro do Kit, um relógio, um vale água e picolé, além de outros brindes. Quem tem que fuçar em carros adora uma camisa preta, normalmente nos encontros temos camisas brancas.

20171211cx7O dia foi quente, mas debaixo da nossa barraca, no cafofo do IVC, batia um ventinho que ajudava em nosso último encontro, programado, de 2017. Agora teremos nosso encontro mensal dia 13, quarta-feira, e talvez algum outro encontro, mas aí fora da nossa programação.

A hora da volta

O retorno começou por volta das 15 horas. Porque haveriam mais carros na estrada e as duas horas poderiam virar mais. E viraram. Primeiro perdemos o Cowboy e a Mimosa (Kombi). Depois o Carlão parou pelo caminho, provavelmente para tentar falar com o parceiro de viagem, que levava os seus filhos junto.

20171211cx4

Andamos mais um pouco e paramos para esperar os dois. Apenas Carlão apareceu e deu a notícia de que Cowboy se perdeu, mas estava indo. No caso voltando.

Bom, seguimos viagem até que mais pra frente, entre Picada Café e Dois Irmãos Márcio, nosso ponteiro na volta, teve que parar. Escutou um barulho em uma das rodas. Encostou para verificar qual era o problema e notou que algo estava travando a roda.

No final seguimos mais lentos e todos chegaram bem. Mais fotos na nossa página do Facebook, aqui. Abaixo Pingado, Brasablue e Genoveva.

20171211cx5

 

 

About independente