20190125ivc5

Lajeado foi um ótimo começo de temporada

Foram 12 carros na estrada para o encontro em Lajeado. Também ganhamos o troféu de Clube com maior número de inscritos, numa viagem que nos deu muito trabalho por conta de alguns problemas mecânicos, mas estávamos preparados para isso, no entanto também nos deu muitas alegrias.

20190125IVC1

Quando paramos depois da viagem até Caxias do Sul dia 9 de dezembro a maioria pensou “nossa que bom, já não aguentava mais”. Na ocasião vínhamos de uma maratona de dois meses com encontros praticamente em todos os finais de semana. Foi cansativo, mas foi bem divertido. Aí você passa quarenta dias sem eventos e quando chega o dia de ir pra estrada você está ansioso pra chegar logo.

20190125IVC2O comboio que foi sábado saindo de Canoas contou com seis carros. Na foto acima: Bagaço, Mariana, Dumbo, Eva e Genoveva. Falta o Dourado que começou a viagem conosco, mas depois da primeira parada seguiu sozinho para Lajeado.

Elton foi apenas sábado. Cowboy  foi na sexta e depois da chuva resolveu voltar sábado pela manhã. Diego foi de Caxias do Sul também direto, e foi embora domingo pela manhã. Alex Montanhista foi o primeiro a chegar sábado, inscrição 001, e fez a inscrição pelo IVC.

No domingo dois carro fizeram viagens solo. Márcio com Pingado e Joel com o Love. Completamos assim os 12 carros do IVC. Obrigado, esse empenho foi realmente incrível. Dessa forma ganhamos o prêmio de Clube com mais inscritos no evento, pelo segundo ano seguido!!!

E teve gente como o Léo, que foi junto com o Gustavo, que ainda está procurando um Fusca pra comprar.

Sábado pra arrumar a Casa

20190125ivc3A viagem durou 4 horas. Como já comentamos o Bagaço, Fusca do Roni, deu vários problemas. Fomos trocando, platinado de um, bobina de outro, e no final chegamos. Escolhemos um lugar nos pavilhões abertos que ficam na parte de trás do evento. Como teríamos que montar barracas e ainda tinha uma garoa chata, preferimos ficar no coberto. Chuva não rima muito com acampamento.

Tudo montado, era hora de ir para a janta/baile. Nessas alturas já estávamos atrasados. E fomos os últimos a chegar. Nem tinha mesa pra sentar, mas depois a organização providenciou.

Galeto e Massa era o cardápio.

Depois e afundar a cabeça na comida voltamos para o acampamento, com a esperança de talvez retornar pro baile. Só que chegamos lá, sentamos e geral ficou bebendo cerveja, vodka e Keep Cooler (:D), tornando impossível o retorno da equipe para o evento de dança.

Aos poucos cada um foi tomando o seu rumo e antes mesmo do baile terminar já estavam todos dormindo. Até foi bom, porque domingo havia todo um dia ainda pela frente e a volta pra casa. O dia 20 prometia ser mais quente, e foi.

Domingo

As 6 da manhã PT já estava caminhando e tirando fotos entre os carros. Daí pra todos começarem a levantar não demorou muito. As oito já estávamos de café tomados e fuçando nos carros, pensando onde estacionaríamos os veículos. Escolhemos um ponto em que já havíamos ficado anteriormente. Foi um bom lugar. Na foto abaixo da esquerda pra direita: Love, Bagaço, Dumbo, Genoveva, Eva, Pingado e Mariana.

20190125IVC4

Churrasco ficou por conta do Valim e do Zero Dois. Como tudo nesse final de semana, também comemos bastante no almoço. E logo em seguida foi a vez de começar a pensar no retorno. Mas só depois da premiação, é claro. Uma vez que estávamos com muitos carros e havia a possibilidade de premiação. O que foi confirmado quase no fim do evento.

Ficamos muito felizes com a conquista, porque os tempos não tem sido simples. Gasolina está mais barata hoje por exemplo do que estava ano passado, porém apenas agora parece que a economia está se recuperando, mas é começo de ano, muita gente está de férias, os compromissos de escola, IPVA, IPTU, e outros impostos chegam sem dó. Assim, novamente, obrigado aos que estiveram na estrada representando tão bem o clube.

A volta

Bom, a volta estava boa, até… novamente o bagacíto, dar problema. Em tabaí, novamente porque na ida também foi lá que ele parou, começou a falhar. Dessa vez estávamos com São Márcio e a situação foi melhor resolvida. Porém novamente foi um palhativo.

Nessa parada a Duster da Vívian, que foi no domingo e estava voltando conosco, não queria ligar. Pra vergonha geral da Renault e orgulho da nação Aircooled, a chupeta foi feita a partir da Eva, Kombi do Fabiano (marido da Vívian).

Seguimos viagem e todos, aparentemente chegaram bem. Próximo encontro? Nova Petrópolis.

About independente

2 thoughts on “Lajeado foi um ótimo começo de temporada

Comments are closed.