20190422exped

Coast to Coast – Atlântico Pacífico – 001

Muitas rotas são conhecidas mundialmente por serem muito interessantes. A Rota 66 e Los Angeles Chicago são duas bem famosas dos Estados Unidos, inclusive tendo músicas para homenageá-las. Nossa rota, até bem famosa, será um verdadeiro Coast to Coast, do litoral Atlântico até o Litoral do Pacífico.

20190422exped2

Ao contrário da Rota 66 e da LA from Chicago, que não começam e terminam na costa, a nossa será de uma praia para a outra. De Tramandaí até Viña del Mar no Chile.

A ideia surgiu depois de mais uma conversa sobre ir até o fim do mundo, literalmente. Ushuaia na Argentina. São mais de 4 mil quilômetros de ida, totalizando quase 8500 km de uma viagem que parece ser incrível, mas extremamente longa. Numa média bem mal calculada, uns 15 dias de estrada.

Nossa segunda opção surgir de uma discussão entre o Gustavo Zero Dois e o Estigarriba. Zero Dois disse, vamos até o Chile, e Estigarriba já emendou “Coast to Coast, de cidreira até a praia famosa lá”. PT ficou meio assim, queria ir até o fim do mundo.

Porém os 2500km de ida, totalizando 5000km no total foram mais tentadores. Mas como não se sentir tentado com uma estrada assim?

20190422exped3

About independente