20190707-1

A turma do fundão – Santa Cruz do Sul 3

Assim… se começar a ler esse texto sem ler os anteriores talvez não faça muito sentido, mas aqui e aqui temos a parte 1 e 2 da viagem para Santa Cruz do Sul. Nada muito pesado, só o essencial. Mas nosso retorno garantiu muitas emoções, muitas mesmo.

Antes de começar vamos falar da turma do fundão. Composta pelas meninas: Eva, Judite, Kamikaze e Genoveva. Pilotadas por Estigarriba, Glei, Gugu e PT. A primeira com um vazamento de óleo bem grande, foram dois litros de óleo que baixaram na ida para Santa Cruz. A segunda… bom Juju perdeu a placa dianteira. Alias, Glei perdeu, sejamos justos porque carro nenhum parado perde placa. Kamikaze ou Kamiquase, porque quase se mata, quase morre, quase é guinchada no portão do encontro… essa estava com os documentos pagos, mas Gugu não estava portando os mesmos. A última, GG, tem um corrimento crônico.

20190708fundo2

Essa foi a turma do fundão desse findi, em parte porque os carros da frente precisavam fazer uma barreira pros problemáticos (Mariana, Frank, Paçoca, Baixinha e Panzer), em parte porque não conseguiam desenvolver muita velocidade e também porque os que saíram antes não queriam receber óleo na cara (kkk) Mariana é sempre a primeira com Valim na pilotagem. Juju também estava com um vazamento.

Logo na saída, a primeira leva de carros que foi atrás do Valim ficou muito na frente. Mateus com o Uno acabou perdendo a fila, uma Veraneio se meteu na saída, e ele foi pro lado errado. Nos perdemos. Mas até aí ok. Paramos para abastecer e continuamos. A fumaça era absurda. Primeiro do Diesel da Baixinha. Naquela serrinha que tem na entrada/saída de Santa Cruz… nóssa. Junto com a fumaceira da Eva… ali… naquele momento… de duas a três espécies entraram em extinção. Foto abaixo.

20190708fundo1

Saímos juntos e fomos assim até o pedágio. No meio do caminho PT gravou um áudio no Whats dizendo que Gustavo perdeu outra bengala da surdina. O barulho… bom o barulho dela… ficou uma mistura de sapo, batedeira Arno e filtro de aquário com mais de 200 litros… cara… PT ainda atropelou a bengala. Que perigo.

Os carros literalmente caindo aos pedaços… A turma do fundão é complicada.

No pedágio Glei deixou Judite morrer. A mocinha do pedágio foi empurrar… PT assumiu a posição de Macho Alpha, encostou na traseira de Glei e deu aquela empurrada até ele chegar na cabine de pagamento gritando “paga essa merda”. Mas nisso todo mundo passou e tivemos que esperar. Mateus e Vitória que fizeram uma viagem louca gravaram… Os dois de Uno vira e mexe passavam o comboio… cara, os dois são da turma do fundão também.

Foi tudo ok, tirando a fumaceira… até a policia em Taquari. Fica a Dica, ali em Taquari eles tem câmeras e ficam assistindo quem passa. Vários carros parados, mas o comboio estava novamente em duas partes. A segunda começava com o Toni. Quando Estigarriba passou com a Eva, um guarda atravessou correndo, “era pra parar o Glei, sem placa” pensou ele. Mas até aí ele tinha a história pronta pra contar. Perdeu na estrada e pronto.

20190708FUNDO4

Só que o parado foi a Kamiquase. Quase morta, quase viva, quase rebocada, com quase teto, quase luz traseira, quase tem surdina… Eva, Juju e GG passaram e pararam logo depois. As três vazando óleo, era um concurso de quem estava pior.

De longe dava pra ver Gustavo lá parado. Pensando o pior, carro rebocado, Claudinho sem Bochecha, avião sem asa, Gustavo sem brasa … era o fim… Vívian, dentro da Eva, ia postar a última foto da Coca (cachorro) com a Kami escrito “fique em paz Kami” na legenda. Mas aí… aí é que separamos os homens dos meninos… PT e Estigarriba levantaram suas calças, cada um a sua, estufaram os peitos (Estica mais que PT) e foram lá. No caminho os piores pensamentos “quem vai levar o Gustavo até Canoas?” Estigarriba disse “eu vou pra Gravataí”, PT disse “eu não tenho espaço”… “o Glei que leve”. Mas caminharam os 100 metros determinados a tentar desdobrar a situação.

20190708FUNDO5

Quando chegaram, Gustavo estava encostado no capô da Brasa, pra segurar ela na descida porque não tem freio de mão, com uma cara de funeral, braços cruzados perninhas também, carro ligado porque se desligar não ligava mais, e vem o policial e diz “tudo ok, pode seguir, boa viagem”. Cara… só faltou um “você vai precisar”. Ninguém entendeu nada.

PT e Estigarriba que já estavam arquitetando um plano para tirar a Kami do depósito, nem Glei que estava alisando a Judite enrolado no cobertor de vaquinha, nem Vívian que estava com o dedo no botão de postar a foto no instagram… nem Gustavo que já estava desolado, menos ainda o resto do povo que estava parado uns cinco Km pra frente.

Foi pena mesmo. hahahaha. O guarda ficou com pena do sem teto do Gustavo.

Nisso o Gustavo entra no carro, e disse “tô todo cagado”. PT e Estica incrédulos e felizes ao mesmo tempo comemoraram, mas não muito, voltaram para seus autos e segue o caminho.

Mais pra frente o comboio estava parado. Esperando. Nos reunimos pela última vez naquele final de semana, contamos mais uma história, da Kamiquase/kaze. Rimos pra caramba e seguimos o caminho, agora na quase noite de domingo. Cada um com o seu problema, mas certos de que quando tanta gente se reúne por um bom motivo não tem como dar errado.

20190708FUNDO3

Mateus e Vitória continuaram ainda no passa e repassa deles tirando fotos incríveis da volta, sensacional casal MaVi. Foguetinho veio que veio. Todos chegaram bem em suas casas. Agora é juntar os pedaços, remendar o que der e aguardar o próximo encontro já pensando em Santa Cruz do Sul 2020!!!

About independente