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Sem pedágio, sem cabo e sem massa

Segundo episódio da retrospectiva do IVC, com histórias desses 10 anos. Toda segunda tem e no final desse texto tem link para a primeira postagem. Nela a gente fala que estamos há tantos anos, fomos em tantos eventos, e tantos quilômetros, porém sem a menor precisão. Não sabemos ao certo quanto rodamos, quanto gastamos e em quantos encontros fomos. E quer saber? É até melhor, menos uma coisa pra tua mulher jogar na tua cara. A gente faz o que a gente quer, desde que elas deixem.

E a vida é isso. Se você é casado obedece a mulher. Se é solteiro tá procurando alguém pra obedecer. Só que não dá pra ter certeza de nada na vida, só da morte… porém no IVC você sabe que algumas coisas são certas que podem acontecer SIM! A gente vai errar o caminho, vão quebrar os carros e…

10 minutos de estradinha de chão pra fugir do pedágio

Quem nunca tentou pegar a rota alternativa pra não pagar um pedágio? Pra ganhar um tempo? Levar uma vantagem? Pois então… numa dessas tantas viagens, Diego Ritter de ponteiro. Ele chama pra si a responsa, bate no peito igual ao camisa 10 que pega a bola pra bater a penalidade máxima. “Eu sei um caminho pra sair do pedágio” diz ele, “10 minutos de estrada de chão, tâmo com os Fuke sujo mesmo… azar”. Baita hora pra criar uma regra de só andar em comboio com o carro limpo (hahahaha). Galera achou bem loko e disse “vai lá fera, te gruda”.

Foto ilustrativa, subida pra Caxias, Diego de líder, mas ele não sabe quase nada dessa história. A Sequela nos últimos 10 anos pegou forte.

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Diego não sabe quantos carros estavam no comboio, sete ou oito, dez ou vinte dois, ele não lembra do ano, da estrada e menos ainda os sócios… a velhice é uma M. Na verdade ele só lembra que o Estefânio e o Everton estavam junto. Os demais não. Mas são amores antigos.

Enfim… voltando… Pouco antes do pedágio Diego sai da estrada e pega o tal do atalho. Depois de 10 minutos andando de chão eles finalmente voltam para para a principal. Ufa!!! Estrada de chão é o fim. Terra, cascalho, buracos, facão… e a poeira!!!

Voltaram pra ver que saíram uns 300 metros depois do ponto em que tinham entrado e antes do pedágio que não queriam pagar. Grande Diego!!! “Pra fora!!!” Gritou o narrador. Depois disso ele foi amplamente lembrado por todos durante o dia com palavras de incentivo, motivacionais.

Sem cabo, com cabo, sem cabo, com muitos cabos

Todos sabem que tem um kit socorro no IVC, é o mínimo que você precisa levar numa viagem. Cabo de embreagem e do acelerador, litro de óleo e uma correia. Desses itens o que realmente pode ser usado sem nenhum outro Acessório é o óleo. Os demais você precisará de ferramenta. Menos se sua ideia for fazer um varal, por exemplo, com um dos cabos. “Picisâmo vê issaí”.

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Pois bem… em 2014 no encontro de Santa Cruz do Sul o IVC teve apenas dois carros inscritos. O Guerreiro do PT e o Diamante do Gugu Loko. Mais pra frente falamos da lista de Gustavos do IVC. Os carros na foto acima.

Desde 2000, e PT de cabelo preto, tem o tal Kit. E lá pelas tantas da viagem não é que estoura o cabo de acelerador do Gustavo. Pararam e PT pergunta “tem cabo reserva né?” com aquela voz autoritária e esganiçada, se desafinando todo. “Claro né?” responde Gustavo com um tom mais autoritário que do PT com peito estufado, mas sem desafinar. Foi procurar e não achou aquela bosta que ele tinha CER-TE-ZA que tinha comprado. “e eu tenho que ficar ajudando esses imundíce que nem cabo de acelerador tem, pra isso que fundei um clube…” resmungava PT enquanto ia até o Guerreiro procurar o seu cabo reserva… que ele também não achou! Como a vida dá voltas, muitas vezes bem rapidamente.

Abaixo Gustavo chorando encostado no Diamante porque gastou o dinheiro do Chopps com cabos de acelerador.

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Era o sujo falando do mal lavado.

Sorte ou azar, cerca de 300 metros antes havia uma loja de motos, pra validar a regra de que peça de Fusca tem até onde não tem pra vender, havia cabo de acelerador, pra Fusca!!! Gustavo foi lá e comprou quatro cabos!!! Isso mesmo!!! Um pro PT, um pra botar no Diamante e dois reservas.

Chegaram em Santa Cruz, montaram o acampamento, e durante o processo tanto Gugu quanto PT encontraram os seus cabos reservas. Ficando cada um deles com, na média, três cabos cada. Mas pergunta se eles tem cabo reserva hoje, #ficadica. kkk

Sem Massa SQN

Uma das certezas da vida, além da Morte, é que mais dia menos dia Fanny (Estefânio, PT) se perde numa curva, numa reta e até mesmo estacionado em algum lugar. É questão de tempo e de tempos em tempos, como um cometa e sua longa calda, ele volta.

Acima os fundadores: Diego, Fanny, Everton e Gustavo ZeroUm. Alguém

sabe quantos dias demorou até acontecer o primeiro acidente do IVC? E quem foi o responsável? Nenhum dia e Fanny tratou de conseguir a façanha no dia da fundação do Clube. Ou seja, a primeira batida completará um ano dia 12 de dezembro de 2019.

A pergunta que você quer resposta é: como isso foi possível?

O evento era em Caxias do Sul, na estrada quase tudo certo. Everton, Diego, Gustavo ZeroUM, que não é o Gugu loko, nem o Gustavo ZeroDois. Durante a viagem. rumo ao Fuscaxias, conseguiram resolver um problema com o rolamento do alternador do Labareda, Fusca do Everton. Voltaram rumo a maior cidade da serra gaúcha e chegando lá, vejam só, haviam sinaleiras na cidade!!! Como pode? Fanny que tem como principal Hobby não dirigir os carros enquanto eles estão em movimento, não parou quando todo o grupo havia parado em um farol da cidade.

Foi como um cometa atingindo a Terra. O impacto na traseira do Fusca do ZeroUm foi tão forte que a tampa do Chiqueirinho deu na nuca dele, provocando uma leve concussão e um desmaio. Só não teve traumatismo Ucraniano porque eles estavam em Caxias… não mentira… Só bateu mesmo, foi semcussão. Que baita piada Com cussão e Sem Cussão… bom, seguimos.

Incrível que no Fusca do Gustavo nada aconteceu, ou muito pouco. Já no Guerreiro, o para choque caiu e o capô não amassou, ele quebrou, toda a curva da dianteira. Era pura massa.

Todos riram muito, ficou de bom a história, mas Fanny teve que pagar a funilaria dos carros. kkk

Hoje é isso pessoal. Abaixo o link para o primeiro texto:
http://independente.net.br/?p=2504

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