20191124-0

São Sebastião do Caí + Alvorada 1

Neste final de semana, dias 23 e 24 de novembro, estava cheio de eventos. No mínimo um seis encontros dos mais diferentes tipos. Antigos, Antigos e rebaixados, Aircooled, apenas volks… enfim, muitas possibilidades, mas nós jogamos a ideia de estar em dois no domingo. São Sebastião do Caí e Alvorada. Não necessariamente nessa ordem.

Depois de alguma negociação decidimos que essa seria a ordem, SSC e Alvorada. E assim partimos as 7 horas da manhã rumo ao primeiro destino. Foram 10 carros na estrada num comboio que poderia começar com K. Eram cinco Kombis e três Fuscas saindo de Canoas. Em Sapucaia mais dois Fuscas se juntaram ao grupo.

20191124-1

Em cerca de 45 minutos nós já estávamos no Parque Centenário e aguardamos cerca de 15 minutos ainda a abertura dos portões, que atrasou um pouco, uns cinco minutos talvez. Nós estivemos dia 1º de Maio no encontro de antigos no mesmo local, que reuniu cerca de 1000 carros. Hoje o número era bem menor, mas eram apenas Volkswagens, num final de semana que, como falamos, rolaram em diferentes cidades no mínimo outros três encontros.

Além de São Sebastião do Caí e Alvorada, também havia encontro em Lomba Grande e Ivoti. Cidades que ficam num raio de 100km e que acabam roubando inscritos entre si.

20191124-2

O Parque Centenário é um local muio legal e conseguimos uma esquina que acomodou todos os 11 carros do grupo. Elton chegou um pouco depois, vindo de Taquari.

Nem precisamos armar as barracas, ficamos nessa bela sombra e como a gente ia sair para Alvorada a tarde, o almoço começou a ser preparado por volta das 10:30. Ficou por conta do Fabiano Maciel. O famoso Salchipão do IVC. Show de bola. Estava rolando em paralelo o 6º Encontro de Bicicletas Antigas, inclusive foi realizado um, digamos, “bicicletasso” com a participação de vários integrantes do IVC. Abaixo um vídeo rápido.

Almoçamos e já começamos a preparar as coisas para sair. E as 13:08 saímos do Parque Centenário para rodar cerca de 70km até Alvorada. Mas vamos deixar para uma segunda parte o resto da história.

Clique aqui para ler

About independente