20200206-18

SC390 – despedidas

Esta é a sexta postagem sobre a Expedição SC390. Muita coisa aconteceu em apenas dois dias e com certeza estamos esquecendo algumas outras. Depois que a Eva voltou a funcionar precisávamos testar, na estrada. Estava descartada a ida até a Serra do Corvo Branco, porém Joel que iria sair antes, para passar em Sobrio na volta, sugeriu a Cascata que fica perto do centro de Bom Jardim da Serra. Antes da despedida uma foto oficial com todos que estiveram na viagem.

Da esquerda para direita: Fabiano, Vívian, Juliana e Valentina, Joel, Gustavo Zero Dois e Estefânio (PT). Ahhh, e o cachorro é a Nina, mora lá no Mirante.

20200206-12

Devagar se vai ao longe, essa era a ideia. Então botamos o pão de forma pra rodar. Foi bem dentro das possibilidades chegou até a Cascata. E no melhor estilo invasão de latifúndio nós fomos adentrando no terreno. Aparentemente é um local turístico, é possível entrar sem ser convidado e sem pagar nada. Muito perto, por onde entramos tem uma Churrascaria.

Se alguém viesse atrás da gente aí era outra coisa. Mas ninguém apareceu.

20200206-13c

Muito parecido com muitos rios que temos na serra gaucha, mas praticamente dentro da cidade, que cresceu, costeando o leio cheio de pedras. Na foto acima vemos dois cavalos na margem.

Mas vimos outra trilha um pouco mais pra frente que levava até a parte de baixo da cascata. Fomos até lá também. Óbvio. Vívian e PT foram caminhando enquanto Estiga e Zero Dois foram buscar os carros. Abaixo a Cascata.

20200206-14

E foi aí que rolou finalmente a primeiro uso da escada da Eva. Estica subiu no teto da Kombi e tirou uma foto de lá e também foi retratado enquanto estava lá.

20200206-15

Temos muitas fotos no nosso Facebook. Se clicar aqui vai direto pra galeria de imagens que tem mais de 80 fotos. A descida é tranquila, existe até uma escadinha em alguns pontos que ajudam. Não há necessidade de calçado específico para trilha, por exemplo.

20200206-16

Saímos dali e fomos até a cidade almoçar. Pegamos o finalzinho do serviço num restaurante bem legal até. Livre, come até morrer. Era mais ou menos o que a gente precisava mesmo. Depois disso só nos restava começar a volta. Pegar a estrada com aquela neblina todo e enfrentar a descida da Serra do Rio do Rastro.

Começamos bem, mas lá pelo meio, pro final, os freios da Eva começaram a esquentar a Estiga conseguiu parar num ponto da estrada onde havia espaço. Foi a terceira vez que ele tentou. Esperamos cerca de 20 minutos e seguimos. A Serra estava no fim.

20200206-17

Por fim, antes desse grupo se desfazer, já que Estiga e Vívian voltariam apenas na segunda-feira, pararam em um lugar onde encontramos as já famosas colheres de pau que PT coleciona. Ele acabou não comprando nada, não estava bem no mínimo. E ainda pagou um café pra galera. Dali foram mais 500 metros juntos e um até mais.

Todos chegaram bem aos seus destinos. Love (Fusca 84) do Joel foi o primeiro. Depois Vô Dalzochio (Fusca 78) ainda no domingo. Eva (Kombi 88) foi a última e o retorno ocorreu apenas na segunda-feira. Lentamente, em cerca de 6 horas de viagem, para percorrer os 310km até Gravataí.

Foi uma viagem incrível cheia de desafios e uma grande preparação para nossa viagem até o Chile, que promete ser muito mais complicada que essa.

About independente