20200903orla1

Orla de Guaíba – Diego no Comboio

Foram 12 carros que foram até o passeio na Orla de Guaíba – RS. Dessa vez 10 Fuscas e 2 Kombis. Na foto acima vemos os carros da esquerda pra direita de cima para baixo são eles: Cremoso (Diego), Fusca do Muszinski, Sabonete (Gama), Love (Joel), Dourado (Seo Luiz), Cristine (Jonathan), Fusca do André, Fusca do Carlos, Frank (Renata/Alex), Mia (Márcio), Eva (Estica) e Guerreiro (Estefânio) .

Estava muito bom, o dia ótimo e o local de saída foi no antigo posto Miami. Agora mudou de nome, mas enfim, paralelo a BR116. Tem toda uma logísticas nos Comboios do IVC, no geral a gente tenta colocar um carro na frente com alguém experiente em andar puxando uma fila com carros, aí logo atrás é bom misturar carros de quem nunca andou com quem já andou, tem um carro com autorização pra se desvincular da ordem visando fotos e vídeos do deslocamento e mais pro final o último carro tem que ser o PT, e mais pra frente o Márcio, porque caso dê problema no carro do primeiro, o segundo arrumar . Abaixo: Mia, Eva e Guerreiro.

20200903orla3

Porém nem sempre temos essa configuração de um ponteiro mais rodado. Dessa vez o Diego, que mora em Caxias e vai mais nos encontros que ocorrem na Serra, desceu para estar com a gente. Ele, que é sócio fundador do IVC, era quem fazia essa função nos primórdios do grupo. E desempenhou muito bem.

Parece fácil, só acelerar e seguir a rota. No entanto o ponteiro tem a responsabilidade de manter unido o grupo. Ficar atento aos semáforos, para que o grupo não acabe dividido com metade perdida pelo caminho, conhecer o percurso pra saber se é possível fazer uma ultrapassagem, porque todos que vão atrás precisarão fazer o mesmo. E dirigir olhando no retrovisor não é tarefa das mais simples.

Dieguito mostrou que está em forma! Abaixo, Fusca do Diego, o Cremoso.

20200903orla2

About independente