20201011-01

Uma Dúzia de Doze – Sim pra Sim

Era impossível dizer não pra um Passeio que tinha como subtítulo “de sim para sim”. Explicamos, a saída era do Posto SIM de Canoas e a chegada no Posto SIM de Gravataí, um local novo que até já teve encontros de antigos, e que fica na BR290, trecho que chamamos de FreeWay, que de Free não tem nada, e liga a capital ao litoral do RS.

Meio de feriado. Essa voltinha era pra ocorrer dia 27 de setembro, porém dois finais de semana com clima ruim, de um chove e para sem fim, promoveram dois adiamentos. Mas valeu a pena, porque hoje o dia amanheceu muito bonito, uma bela manhã de primavera. Dia ideal para andar de Fusca. E foi o que fizemos.

20201011-02

Na reunião foram 13 carros, porém um acabou se perdendo de forma proposital e seguiu direto para o litoral. No comboio mesmo tivemos 12 carros, todos eles Fuscas.

Diego foi nosso ponteiro novamente, e tivemos também: Seo Luiz (Dourado), Alex (Cascudo), Elton (Iluminado), Jonathan (Christine), Leonardo (Noitada), Carlos Malka, Gama (Sabonete), André Garate, Márcio (Pingado) e PT (Guerreiro).

20201011-03

Antes de continuar falando sobre esse domingo, que foi o terceiro em que fizemos passeios desde o início da pandemia, precisamos dizer que todos os nossos roteiros foram depois replicados por outros grupos. Ficamos felizes porque a gente tem feito coisas que agradam não apenas aos Sócios e Amigos do Independente e que acabam servindo de exemplo para os demais.

Dito isso, voltamos aos nossos sagrados rolezinhos:

Volta da 448 – 10 carros
Orla de Guaíba – 12 carros
De Sim pra Sim – 12 carros

20201011-04

Todos esses encontros/passeios que fizemos não foram amplamente divulgados, a ideia não era ter um número gigante de participantes. Porque dentro do grupo, nesses quase 11 anos, temos experiências não tão positivas com grupos grandes e que se deslocam com dificuldade. Por isso apenas no Grupo de Whats dos Amigos é que foram feitas as chamadas.

Se forem três carros e esses três conseguirem ir e voltar sem problemas, nossa ideia de sucesso estará amplamente cumprida. E nessas três ocasiões que listamos acima nenhum carro teve uma falha que resultasse em uma parada para conserto, ou se perdeu do grupo.

20201011-05

Andar nos comboios nem sempre é algo 100% agradável. O ponteiro por exemplo tem que fazer a viagem olhando 70% do tempo para trás. O último carro frequentemente anda bem mais devagar que o primeiro. Com razão tem gente que não gosta de ir muito rápido, e por preferência tem os que preferem mais velocidade. Estão todos certos e foi bem legal ver que todos conseguiram se adequar aos outros, pelo menos nesses grupos que fizeram essas três “expedições”.

Gostaríamos de agradecer aos que estiveram conosco nessa três datas, foi ótimo estar na estrada e esperamos que novos roteiros apareçam para que possamos com segurança estar mais na estrada com nossos Aircooleds!

20201011-06

About independente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *