20201011FUSCAS

Números da Pandemia

O trimestre Agosto/Setembro/Outubro foi de três passeios bem interessantes. Em agosto ninguém mais aguentava ficar parado, com todos, simplesmente TODOS os encontros de antigos cancelados, mesmo que algumas datas ainda não oficialmente, a gente já estava sofrendo de abstinência.

Abaixo o último evento grande em que estivemos, foi em Nova Petrópolis, dia 1º de março. O Covid ainda não era o bixo de 20 cabeças que se tornou. Foram 11 carros.

20200301NP2

Os encontros movimentam muito dinheiro, não apenas em relação as inscrições. Vai bem além apenas do evento propriamente dito. Pessoas que sequer sabem acabam envolvidos pelos preparativos, hoje encontro de carros movimenta oficinas mecânicas, de chapeação e pintura, e um mercado de peças que a cada dia cresce mais, fora aquele que já existe nos eventos.

Muitos e muitos carros antigos, aqui especificamente falamos dos Aircooled, só rodam ainda por conta dessa legião de entusiastas engrenagens fundamentais desse sistema. Abaixo acampamento em Lajeado, em janeiro.

20200119-2

E todos ficamos parados nesse meio tempo.

Nosso último evento oficial, onde estivemos como Clube foi o Volks Camp, em São Sebastião do Caí. Lá 4 carros representaram o IVC (foto abaixo). Foram quatro meses sem movimentação alguma até que no final de julho começamos a conversar para tentar andar um pouco, com segurança, respeitando o distanciamento, com máscaras e todos os procedimentos que usamos no dia a dia.

20200315FUbica

O primeiro roteiro seria a “Volta da 448” dia 2 de agosto. Pegaríamos a rodovia lá em Esteio, indo até Porto Alegre, depois passando pelo Laçador e voltando para casa. Infelizmente o monumento estava fechado para visitação, mas foi muito bom colocar os carros para andar.

Algumas mudanças nos procedimentos e nos roteiros. E no dia 3 de setembro fomos até Guaíba, na Orla da cidade que tem com certeza a melhor vista de Porto Alegre. O Roteiro chamado de “Orla de Guaíba” já deu mais certo. Não pegamos nada fechado, e foi possível aproveitar melhor o dia.

20200903fuscas2

Marcamos ainda para setembro o terceiro roteiro “De Sim para Sim” saindo do Posto que leva esse nome em Canoas e indo até o de Gravataí, porém este teve sua data adiada pelo tempo ruim duas vezes. Era pra ser dia 27, e acabou saindo dia 11 de outubro, o que foi bom por todos os lados. Já que ficamos com um mês de diferença entre cada pequena viagem e ainda pegamos três dias incríveis de sol e céu azul que a gente encontra no Rio Grande do Sul.

Foram 10, 12 e 12 carros. Separando esses 34 veículos por modelos foram apenas quatro aparições de Kombis e 30 vezes tivemos Fuscas. Sendo que da última vez foram apenas Besouros.

20201011-04

Mudamos um pouco, assim como tudo, os procedimentos para novos sócios e adesivamentos de novos carros de velhos sócios. Muitos estão esperando e acreditamos que o Clube não pode e nem deve esperar. Antes a gente só poderia adesivar carros em encontros, nesse momento que não temos eventos passamos a fazer isso. Nossos passeios agora contam como encontros. Antes teriam que ser três eventos andando em Comboio, agora nossas pequenas viagens contam também.

Mudamos, o mundo mudou. Esperamos que ele novamente mude e volte a ser um pouco mais normal como era antes. Enquanto isso não ocorre a gente vai andando como dá, porque carro antigo parado estraga. E andando também estraga… então já que é pra estragar, melhor que seja andando.

About independente