20210106rumos

3 Rotas para 2021

Vamos colocar aqui três possíveis rotas para começarmos 2021 e rodarmos um pouco com nossos Aircooleds. São 3 passeios onde a distancia pode chegar até os 250km, contando ida e volta. Primeiro ponto que precisamos levar em conta é em relação a pandemia e distanciamento. Não temos ainda como fazer nossos encontros e por exemplo organizar uma refeição comunitária, como em outros tempos. Mas vamos aos possíveis roteiros.

\\\ BARRA DO RIBEIRO ///

Seguindo pela BR116, e passando a cidade de Guaíba temos logo em seguida Barra do Ribeiro – RS. Nossa primeira possibilidade era seguir a partir da Orla de Guaíba, onde estivemos no inverno passado, seguindo pela beira do Guaíba mesmo, porém após alguns quilômetros a estrada é de chão. Como não sabemos as condições vamos evitar. Lá nossa visita seria ao centro da cidade com a possibilidade de dar uma passada na beira da praia.

20210106rumo1b

Dessa forma o percurso teria 65km, apenas com asfalto. Cerca de 130km saindo de Canoas, ida e volta. No mapa abaixo a distancia não está correta.

20210106rumo1

\\\ IGREJINHA EM IGREJINHA ///

No pé da Serra a cidade de Igrejinha tem várias atrações, uma delas a Igreja Mãe Santíssima, que fica em um Posto de Gasolina com tudo que é necessário para um viajante. Banheiro, posto de conveniência, lugar para estacionar e outras opções de comida.

20210106rumo2b

Na frente da Igreja existe um estacionamento bem grande para os carros. Seriam ótimas fotos dos nossos parceiros de estrada e com certeza um passeio muito legal. Não sabemos se a igreja estará aberta para visitação. Precisamos confirmar, mas por fora já é muito bonita.

20210106rumo2

\\\ ATÉ CAXIAS DO SUL, OU EM ALGUM PONTO DA ESTRADA ///

Nosso terceiro possível roteiro seria uma viagem até Caxias do Sul, ou ainda até um ponto entre Caxias do Sul e Canoas. Pontos e paradouros nessa rota não faltam. No entanto temos o mesmo problema de aglomerações que precisam ser evitadas.

20210106rumo3b

Em Caxias do Sul, Diego (sócio fundador do IVC que reside na cidade) nos disse que tem o Parque dos Macaquinhos. Fica ao lado da prefeitura e lá eram realizados encontros antes da pandemia.

A distancia até lá é um pouco maior, porém é uma viagem muito legal de se fazer. A possibilidade de parar em alguma outra cidade como Picada Café, por exemplo, no Parque Jorge Kuhn também pode ser ventilada.

20210106rumo3

 

About independente