20211018-1

1º Encontro de Carros antigos Paulinho Locutor

Final de semana foi de acampamento em Gravataí, no Encontro organizado pelo Paulinho Locutor, que está presente em vários encontros de antigos como Locutor do evento. Dessa vez foi ele quem organizou. A viagem começou no sábado para quem foi acampar. No total 9 carros foram nessa primeira leva, cinco kombis, três Fuscas e uma Brasília.

A sexta-feira foi de chuva, os preparativos não foram feitos da melhor forma. O sábado também amanheceu chovendo e ainda que a previsão no fosse de precipitações para a tarde e noite ela continuou.

Dois sócios vieram de mais longe para esse acampamento. Diego de Caxias do Sul, que fez a estreia da Dona Clotilde em encontros e acampamentos e Xandão de Palmares do Sul. Vocês são D+.Obrigado pela presença junto com as famílias. Aqui das redondezas foram: Estefânio, Toni, Jonathan, Leonardo, Joel, Fabiano e Vívian. Os últimos foram em dois carros.

Todos os carros que foram sábado: Eva, Noitada, Komblue, Cristine, Vó Brigitte, Tigrão, Berenice, Brasa White e Clotilde. Inclusive a última foi adesivada no sábado a noite, depois do churrasco, porém falamos disso depois.

20211018-3

No domingo mais carros se uniram aos que pernoitaram em Gravataí. Márcio com Mia (Kombi), Alex com Cascudo (Fusca), Fabiano com Fubica (Fusca) e Seo Luiz com Dourado (Fusca). Totalizando 13.

Gravataí

A cidade que fica na região metropolitana de Porto Alegre estava no roteiro de eventos de antigos, em anos anteriores, inclusive com acampamentos. Porém nos últimos cinco anos apenas um deles foi um pouco maior, em 2015. Não sabemos os cálculos finais, mas acreditamos que cerca de 300 carros estiveram no local durante o final de semana.

Sitio Tio Ari

A estrutura é muito boa o local, com muito espaço para estacionar os carro, para acampar e até mesmo para fazer um churrasco. O asfalto vai até o portão de entrada. Uma centena de churrasqueira de tijolos estão disponíveis, pontos de água também, banheiros com boa estrutura e limpos.

Nós ficamos em um ponto muito bom, perto dos banheiros, água e até mesmo um ponto de luz. Precisamos de três extensões, mas pelo menos tivemos luz para que durante a noite pudéssemos fazer os churrascos. Alias começamos bem cedo.

Quatro churrasqueiras tocaram as comidas no sábado.

Vale lembrar que a estrutura lá é voltada para as piscinas que existem no local com toboágua. No verão a especialidade deles é outra, no entanto era um sonho do proprietário realizar um encontro de antigos.

Domingo

Sábado foi bem tranquilo, ainda que quase uma centena de carros estivessem por lá, em um lugar tão grande parecia até que haviam poucas pessoas. No dia seguinte o que era um grande gramado vazio com vista para o Morro Itacolomi virou um grande estacionamento de antigos. A visão era muito bonita.

20211018-2

Mesmo assim com muitos carros e muita gente, onde ficamos era mais tranquilo. Longe de toda a agitação normal dos encontros. Havia uma “barreira” de Fuscas na frente das Kombis, que ficaram entre duas fileiras de árvore, como é possível ver na primeira foto desse texto.

Premiação

Recebemos pela participação no evento um prêmio pelo número de carros inscritos no evento. O total de 13 nos deu a segunda colocação entre os Grupos. Perdendo apenas para o Clube de Alvorada. Nesse momento, ainda delicado, agradecemos todos os que estiveram lá conosco.

20211018-4

About independente