20211214-03

18º Fuscaxias como fomos?

Tem coisas que a gente vai olhar daqui uns 2 ou 3 anos e vamos pensar… “que loucura não?” . A verdade é que a vida sempre parece mais louca com o passar do tempo, porque quando você tem condição de analisar o que nela acontece, vê que muitas coisas são por impulso, o que é muito bom.

Cada um tem a sua história e vamos falar de todos que estiveram no domingo com a gente em Caxias do Sul para a Décima Oitava edição do Fuscaxias. Temos lembranças do 6º ou 7º encontro. Afinal são 12 anos de estrada.

Quis o destino que nosso comboio fosse separado por cores. Nada premeditado, os carros foram saindo e acabaram assim. Ainda que fosse totalmente plausível tal organização. Na frente os carros amarelos e beges, seguidos pelos vermelhos, por total acaso os azuis vieram na sequência e no fechamento da fila os carros brancos.

20211214-01

Os pouco mais de 120km foram percorridos em cerca de 2 horas. Sem nenhum problema. Foram seis Fuscas e quatro Kombis. Já estava em Caxias o Leonardo com o Noitada (Fusca bege). Cremoso, Mr. Burns, Cascudo, Tigrão, Cristine, Vó Brigitte, Fubica, Mia, Eva e Berenice foram os carros, mais o já citado Noitada.

Infelizmente acabamos passando por um acidente que ocorreu em São Sebastião do Caí. Dois carros bateram de frente. Um dos motoristas acabou falecendo.

Vamos aos fatos…

20211214-04

Diego, no dia 7 de setembro, quando tiramos aquela foto apenas com os Fuscas dos sócios do IVC, veio com os dois carros. E há três meses que Mr. Burns estava aqui em Canoas. De lá pra cá apareceu a Kombi, Dona Clotilde na vida deles, e o amarelo foi ficando e ficando. Agora era hora de levá-lo de volta.

No entanto a saga de Diego ainda não havia terminado, e depois ele ainda retornou com o comboio dessa vez levando para Canoas a Dona Clotilde para uma manutenção no motor.

20211214-05

Alex esteve mais uma vez conosco, junto com a sua família. Esse ano fez 10 anos de clube, recebeu o adesivo em Lajeado 2011. Terminou o ranking Roda Solta com uma ótima 7ª posição. Grande Seo Madruga! Quando entrou no clube tinha apenas um filho, o Greg, agora são dois e o menor não sabe o que é vida sem IVC.

20211214-09

Leonardo foi a ficha 002 no evento, madrugou na fila, não foi com o comboio, mas estava lá representando o clube. Noitada é um carro interessante, porque ele chegou no clube pelo Fischer, que ganhou em uma rifa. Depois Leo negociou ele com o Alemão e faz um tempo já que Noitada recebe Ugrades e mais upgrades. Na volta ele e família estiveram com a gente.

20211214-06

Dos caras que vem de longe Xandão é o que andou mais dessa vez, normalmente é ele que mais anda mesmo. Lá de Palmares do Sul, quase na praia. Dentre os sócios que ainda estão conosco ele é o quarto mais antigo. Antes dele apenas Estefânio, Diego (desde o dia zero), e Gustavo Cora o Zero Dois. Também com a família sempre. Uma família dentro da outra. Vocês são demais! Depois que todos chegam eles ainda rodam quase 100km.

20211214-07

Jonathan está do outro lado da lista, oficialmente não foi o último a ser adesivado. Esse é o Joel, mas ele já andava conosco há mais de ano, só não tinha adesivo. Então é praticamente o mais novo no Clube. O que não impede de estar sempre participando. Sempre que chega alguém novo o Clube tenta se adequar a ele e ele tenta se adequar ao Clube. Nem sempre dá certo, por isso muitos saem, mas o Jonathan tá aí. Segundo lugar no Roda Solta.

20211212RANKING02b

Seguindo a ordem das cores, vem o Toni. Esse aí no teto da Kombi. Não precisa dizer muito mais do Legemann mais novo do IVC. Que vive no mundo da brincadeira, mas que também tem seu lado sério. Na hora que precisa ele está lá. Com as suas buzinas e sirenes. Pode ter certeza. Carro do Toni tem sirene e buzina, mesmo que isso signifique parar de andar com um fusível queimado.

Não tem nada mais legal que ver nosso carro rodando… macio… suave… tem? Porque não é algo que a gente consiga ver de dentro do carro. Fabiano, Brabão, debulhou os carburadores do Fubica no sábado, quase desistiu, mas domingo tava lá, queimando gasolina. E na volta já volta pensando no que tem que fazer pra melhorar mais um pouco o carro.

20211214-08

E o Márcio? São Márcio. Master. Adesivado em Caxias do Sul em 2010. Sem ele muitos dos nossos não estariam andando, tem participação direta e indireta em praticamente todos os carros. Nada mais a declarar, apenas amor eterno ao Schwanck. Vida longa e paciência com a gente.

20211214-11

O outro Fabiano, o Estica, Estripa, tá quase sempre atrás das câmeras pegando os flagrantes dessa turma louca que é uma grande família. A imprensa marrom como o PT diz. Pegando os piores e melhores momentos. Passa os carros, sai da formação. Volta pra trás… é meio estressado, mas é bom pra compensar o excesso de calma de alguns.

20211214-10

Pra finalizar temos a essência do IVC. O cara que está aqui há 12 anos, sem tirar. Um sujeito a frente do seu tempo, tanto que na foto já está com a máscara de halloween 2022, mesmo que o Natal seja daqui 10 dias. Estefânio que soube ver que as diferenças aqui não existem, tão louco que parece até normal acolhendo todos, convidando todos, e deixando a porta aberta para quem quiser sair. E é por essa porta que muitos entram. Por essa porta muitos foram e hoje cuidam dos seus próprios clubes.

Falamos um pouco desses 11 carros, e um pouco sobre suas tripulações, como forma de homenagear o Clube. Porque o Independente Volks Clube sempre será as pessoas que fazem parte dele. Não importa se somos 2 ou 20 carros, 2 ou 30 pessoas, serão sempre eles e elas o IVC.

Nessa comemoração de 2021 esse foi o IVC. Parabéns para todos. Foto abaixo by Sandi Fotografia.

todos_IVC

About independente