20211212niver

12 anos comemorados em Caxias do Sul

Dia 11 de dezembro é o dia Natal do IVC, em 2009 um quarteto formado por Diego, Estefânio, Everton e Gustavo (Zero 1) começava a desbravar esse mundo de encontro de antigos. O que mudou desde então? Nada é muito diferente, a grande revolução da última década com certeza foi o Smart Phone. O que antigamente era um privilégio, tirar uma boa foto do seu carro, hoje é tão banal que simplesmente não é mais mérito algum. É quase obrigação.

Lá em 2009 um smartphone não era algo acessível, já existiam com valores absurdos e com câmeras bem ruins. As câmeras digitais já eram comuns com modelos pequenos, de bom valor e com qualidade muito boa. Logo a história do IVC foi amplamente registrada digitalmente, ainda que alguns retratos tenham sido feitos por máquinas de filme, como essa abaixo, registro do primeiro comboio.

Da esquerda pra direita: Diego, Estefânio, Everton e Gustavo.

historia4

E o primeiro deslocamento grupal foi pra onde afinal? Foi pra Caxias do Sul! E o ponteiro foi Diego Ritter. Então a cada FusCaxias que vamos, nós não apenas vamos em um encontro, nós fechamos e começamos mais um ciclo anual, porque foi a partir desse encontro que o Clube foi fundado. Mesmo que ele quase nunca case com a data de fundação. Em 2021 o encontro foi dia 12/12, e o aniversário sempre 11/12.

E lá estávamos nós em Caxias do Sul, prestes a cantar Parabéns ao IVC. Uma foto da Sandy, retratista dos encontros de antigos tirada com uma máquina fotográfica, cantamos os parabéns e Estefânio começa os cortes do bolo. Quando notamos que Diego tinha sido novamente ponteiro para o encontro de Caxias.

Aí você para e olha quanta história foi escrita e quanta ainda vai ser. E essencialmente ainda somos o que éramos lá em 2009, apaixonados pela estrada.

todos_IVC

Faltou aí na foto o Glei, que não foi de Aircooled, mas estava lá desfilando uniformizado pelo evento, bem como a esposa e filha do Leonardo. Mas é difícil reunir todo mundo sempre.

Cantamos parabéns celebrando em volta do fantástico bolo que Dona Celeste (mãe do Estefânio) fez na noite anterior e depois voltamos a lembrar das histórias que a cada encontro aumentam.

Abaixo o momento do Parabéns

About independente