20221024-01

Pedra Redonda Camp – atravessando Porto Alegre

A Zona Sul da Capital do nosso estado querido é com certeza uma área pouco explorada pela maioria de nós, nosso deslocamento até o Eco Camping Praia das Pombas era de pouco mais de 60km. Se fosse de estrada seria algo facilmente feito em 1 hora de viagem. Porém “Porto Alegre é muito grande e tão pequena” como diria o vocalista daquela banda de Arquitetos, e foram 2 horas de uma longa e cansativa viagem atravessando a cidade do Norte para o Sul.

Vamos abrir uma portinha aqui para falar sobre o título da postagem. Itapuã vem do Tupi Guarani. Ita = pedra e Puã = redonda.

20221024-04

Quem puxou o comboio foi o Giorge. Normalmente a gente não faz isso, não fazemos mais isso, hehehe. Colocar alguém com quem a gente não viajou muito nessa função. Só que em conversas anteriores ele disse que já havia ido para lá outras vezes e que estava acostumado com a zona sul. Nenhum de nós (outra banda de Rock Gaúcho) tinha essa experiência, e como o grupo era pequeno, nosso voto de confiança foi feito, já avisando que qualquer coisa depois a gente reclamava dele. kkk.

Mas foi tudo bem certo. Problemas no deslocamento por conta do zilhão de sinaleiras que existem no trajeto forçaram algumas paradas para reagrupar.

20221024-02

Falamos de Porto Alegre, no entanto nosso destino final nem era Porto Alegre, era Viamão/Itapuã/Eco Camping Praia das Pombas. Saímos por volta das 14:50 minutos de Canoas, antigo posto Miami. Chegamos no Camping as 16:38. Os últimos sete quilômetros são de estrada de chão. Nada muito pesado, só o último ruim de andar. Quinze minutos pra cadastramento, pagamento e uma rápida palestra sobre o funcionamento do estabelecimento e um pedido para não alimentar os Bugios. As 16:53 finalmente adentramos no Camping e estacionamos os Aircooleds.

Sem problemas mecânicos, nem todos sãos (nunca fomos), mas todos salvos. kombi/kombi | Fusca | kombi\kombi perfeitamente estacionamos praticamente na beira do Guaíba.

20221024-03

 

About independente