20190325panzerbaixinha

Baixinha e Panzer

O Toni é um entusiasta de carros antigos e ontem, assim como em outras vezes ele levou dois carros para o encontro em Portão. Ele mesmo, porque foi com um carro puxando o outro. Porém não é apenas pegar e engatar um no outro. Tem uma logística envolvida na situação que ultrapassa o momento do encontro. Tem um pré e um pós bem complicados.

Abaixo o Fusca (Panzer) e a Kombi Diesel (Baixinha). Dois carros incríveis e muito bem cuidados. Cheio dos detalhes.

20190325panzerbaixinha2

Conversando com Toni ele nos contou que dessa vez deixou os carros engatados antes de sair para perder menos tempo na saída, que é cedo. Nossa reunião para pegar a estrada foi das 6:30hrs até as 07:00. O que significa dizer que você precisa acordar pra organizar as coisas na pior das hipóteses as 5:30. Mas com a preocupação de ter que levar dois carros.

Panzer é um Fusca 1970, 1300, bege que está caracterizado como se fosse um carro da Highway Patrol, equivalente da Polícia Rodoviária do Brasil, dos Estados Unidos.

20190325panzer

As rodas com talas chamam muito a atenção, comum ver as pessoas medindo com a mão. São cromadas, e embora sejam o modelo de 20 janelas do Fusca elas parece outro, já que as janelas acabam refletindo no cromo. No motor também temos o mesmo acabamento das rodas e as partes não foram compradas prontas, foram resultado de um trabalho exclusivo.

20190325panzer3Alias, esses carros formam um bom par mesmo, e faz todo sentido andarem juntos. Porque tem muitos elementos em comum. Como os motores.

Na segunda foto dessa postagem vemos o motor da Kombi e ao lado o motor do Fusca, muito bem montado e com todas as latas cromadas, o que chama muito atenção pelo capricho do conjunto.

Baixinha, é uma Kombi Diesel cabine dupla. Um exemplar hoje em dia bem raro. No total foram pouco mais de 5 mil fabricadas nessa configuração de motor e cabine. No estado em que essa está então… menos ainda. O motor AP que tem entradas para manutenção na tampa traseira, mas também pode ser acessado pela caçamba via uma abertura que nas Kombis normais não tem também é objeto de muita observação.

20190325baixinha2

Por dentro é outro luxo, tela de DVD, sistema de som, câmera de ré, direção hidráulica, bancos de couro… olha assim é fácil puxar outro carro. kkk. Mas sabemos que o trabalho é dos mais complicados, porque enquanto todos estamos prontos pra ir o Toni está lá conectando um carro no outro. Tira cambão, coloca cambão… não é fácil.

Por esse motivo esse agradecimento Toni!!! Por representar o clube tão bem. Ficamos orgulhosos de ter você com a gente. E por estar sempre prestativo para ajudar os outros.

20190325toni

About independente