20190326mari4

Mari, há 4 anos no IVC

Domingo passado foi uma data importante para o Clube, há quase exatos quatro anos, na mesma cidade de Portão era feito o adesivamento da Mariana, a Kombi Clipper 1988 da família Valim. Foi dia 22 de março de 2015, na ocasião a 14ª edição do evento em que estivemos esse ano. Dessa vez, em um quase igual domingo ensolarado Valim apontou para Mariana e disse “há quatro anos, quase naquele mesmo lugar a Mariana estava sendo adesivada”. Foto abaixo, aperto de mãos entre Fábio e Fanny.

20190326fabio

Muito diferente do que estava em 2014, hoja a Mariana é um dos ícones do Clube, pena sair na maioria das fotos de costas, está sempre puxando o grupo. Ditando o ritmo. Não foi diferente nesse 24 de março de 2019. Dia ameno, sem muito calor pela manhã, bom para dar uma volta de Aircooled. Mas ela não quis ligar.

Antes mesmo de pegarmos a BR116 rumo a São Leopoldo, onde mudamos de estrada, PT já avisava que o Valim iria nos esperar na Dpaschoal da BR. Estava atrasado, Mari deu uma reinada. Vitima do tempo parada, já que Fábio estava com um problema de saúde. Nada grave, quase que praticamente resolvido.

20190326mari1

Valim sempre foi um amante dos Aircooled, coisa de família, desde pequeno convivendo com os carros. Depois no trabalho mesmo, dirigia uma Kombi da Elma Chips. Privilégio pra poucos, e ainda que alguns pensem no martírio que seria andar de Kombi por obrigação acreditamos que isso acaba moldando o caráter do motorista.

Já como família Valim (Fábio, Eliane e Dudu) começaram a frequentar os encontros de Antigos em um Fusca Show, lá em Novo Hamburgo (2014). Conversaram com o pessoal do IVC no encontro, mas foi num encontro no Parcão de Canoas que as coisas se concretizaram.

20190326mari5

Eles já tinham um Volks, faltava ser Aircooled. Mas isso não foi problema para os Valim. E durante cerca de 6 meses eles estiveram em encontros de Antigos com a Parati, que eles chamavam de “Paratusca”. Foto acima, em Gravataí 2014.

Porém a Mariana, que é o motivo dessa postagem completou 4 anos de adesivagem e merece todo nosso carinho por muitas e muitas vezes ser a sede do já famoso cafofo do IVC. Nem precisa ter acampamento, mas ela sempre será a sede do IVC nos encontros. Ao redor dela são montados os outros gazebos e a galera sempre fica por perto.

20190326mari6

Além de ser nossa referência nos acampamentos, é também nossa referência nos Comboios. Pela experiência de estrada que Fábio tem, é quase sempre escalado como ponteiro nos deslocamentos até os eventos. Também é difícil perder de vista uma Kombi branca, com rodas amarelas e para choques azuis. hehehe.

Então… parabéns Mari pelos quatro anos de Clube!!!

20190326mari3

About independente