20190501-1

9 dos 1027 carros

Apesar da pequena confusão na entrada do Parque o 8º Encontro de Antigos de São Sebastião do Caí foi muito bom. Não sabemos ao certo se foi o recorde, mas no total foram 1027 carros no evento. Estivemos lá ano passado e foram mais de 700 num dia chuvoso.

Ontem também estava bem feio o tempo pela manhã. Tanto que houve pelo Whats até mesmo a dúvida sobre o evento, uma vez que em Canoas, Gravataí e Sapucaia estava chovendo lá pelas 6 da manhã. Mas rapidamente foi confirmado que ocorreria e o Comboio partiu as 7 horas de Canoas com 7 carros, e pista molhada para rodar até São Sebastião.

20190501-2

Como já falamos, uma pequena confusão se formou logo no início do evento, porque antes mesmo de abrirem os portões uma grande quantidade de carros já estava esperando para entrar. Chegamos lá por volta das 8 da manhã e entramos as 8:40. Com certeza a organização já deve estar pensando em algo para tornar mais fluída a entrada dos carros.

Voltando ao nosso comboio. Eram 13 carros de início. Porém o primeiro a desconfirmar foi o Dumbo. Que o motor não ficou pronto. No sábado mais desistências. Toni porque foi ao dentista e outro amigo por problemas de horário de trabalho. No domingo pela manhã a Kombi do Glei não ligou, motor pesado, gasolina vazando. Uma pena.

20190501-4

Sete saíram de Canoas: Mariana, Love, Dourado, Eva, Bagaço, Cascudo e Genoveva. Pelo caminho se juntariam o Fabiano Maciel e o Leonardo, porém quando passamos pelo posto Tigrão apenas o Leonardo estava lá, Fubica não. Logo depois no Whats Fabiano avisava que estava com problemas no carro. Acabou voltando pra casa e indo de Plastimóvel.

Diego e a família foram diretamente de Caxias do Sul, para eles é meio do caminho.

O evento

São muitos carros e as 11 horas da manhã ainda estavam chegando, então dar uma volta pelo evento é algo que você pode e deve fazer em vários momentos. Porque sempre vai ter um ou outro carro diferente que você não viu da primeira vez que passou. Muitos carros americanos: Cadillac, Pontiac, Impala, Chevrolet, Ford antigos, caminhões, ônibus… bicicletas… e um ginásio com expos apenas de miniatura.

Tudo isso fora as barracas de peças, mercado de pulgas entre outras coisas temáticas, como luminárias, camisas, porta trecos, acessórios para cães e muitas opções de alimentação. É um evento bem completo e muito bom para levar a família.

Falando nisso, a família Maciel como sempre faz, foi comemorar o aniversário do patriarca. Seo Manuel. Fabiano voltou em casa, pegou o plastimóvel e foi até São Sebastião do Caí. Isso é que é vontade de estar no evento. Abaixo, parte da galera reunida no Cafofo do IVC, a Mariana. Mais fotos como essa podem ser encontradas aqui no nosso Facebook.

 

20190501-3

 

About independente