20221024-19

Pedra Redonda Camp – Considerações Quase finais

Dá pra escrever pouco sobre mais um monte de coisas, mas vamos fazer algumas considerações quase finais, porque se lembrarmos de mais alguma coisa abrimos outro post para isso. Já temos esses quatro abaixo.

Você pode ler a primeira parte aqui (Atravessando Porto Alegre).
aqui a segunda (Onde Exatamente).

Com disposição a terceira aqui (Acampamento).
Aqui mostramos rapidinho outro ponto (Caiaques).

Começamos pelo por do sol. Incrível a variedade de cores que a cada 10 minutos nos era apresentada. Temos uma infinidade de combinações. A primeira foto dessa postagem, da Duda, foi as 18:29. Tá certo, tem um pouco de edição, porém nas próximas duas das 19:04 e 19:23 temos ZERO de tratamento.

20221024-22

20221024-20

Pegamos dois dias muito legais, embora no domingo por volta do meio dia tenha chovido um pouco. O bastante para fazer a gente montar novamente a lona que já havia sido guardada no dia anterior. Inclusive rendeu uma passagem inusitada na noite de sábado. Diego sem condições de dobrar uma lona!!! Enrolou como se fosse um rocambole de polietileno e disse para o Estica: “não tenho condições, é isso que eu consigo fazer”. Dieguitto foi reto na curta, se passou. No outro dia tava mendigando remédio. Ahhhh Didi… Te amamos.

A chuva rendeu essa foto dos homens da esquerda para a direita: Xandão, Giorge e Luigi no colo, Diego, Fanny, Fabiano (Estripa) e Fabiano (Fubica).

20221024-23

É sempre triste quando temos que organizar as coisas, levantar acampamento e voltar pra casa. Mas dessa vez a sensação de dever cumprido foi grande. Subimos bastante o sarrafo quando o assunto é acampamento. Já ficamos em lugares com estrutura menor algumas vezes. Agradecimentos para o Fabiano (Fubica) que garimpou o local.

O Eco Camping Praia das Pombas é um bom lugar para acampar. Organizado, limpo, banheiros com chuveiros, churrasqueiras e pias. No verão, durante a temporada deve ser bem complicado ir para lá por conta da quantidade de pessoas que estarão acampadas. Outubro foi uma época boa, embora ainda não esteja quente o bastante para se molhar com vontade nas águas do Guaíba.

20221024-25

Mesmo com toda estrutura é importante ir para lá com os mantimentos comprados. Comida e bebida. A dificuldade em chegar é igual para sair. Buscar algo fora do Camping não é uma boa opção. Na portaria tem água, refrigerante, cerveja e gelo. No verão também tem algum tipo de lanche. Fora da temporada não.

Finalizamos então com essa foto, desse lugar ímpar. Se um dia voltarmos dificilmente será igual, não teremos mais o fator novidade na equação. De qualquer forma será sempre bom lembrar desses dias como eles foram. Obrigado aos que estiveram com a gente, e Bóra!!!

20221024-24

 

 

About independente